Play music

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Cúmulo da Falta do Que Fazer

Num canto remoto
Aonde seus olhos não enxergam
Eu disse que ia tentar escrever um poema
Se o Tempo permitisse

Implacável, ele não permitiu,
Mas estou tentando,
Estou tentando, tentando...

Mais uma vez estou aqui e você aí,
Será mesmo?
Será que nesse momento algum de nós
Existe de verdade?
Se existe, quem?

Enquanto escrevo aqui,
Muitos vivem por aí.

Daqui a pouco você termina de ler,
Esquece tudo e retoma sua vida
De sei lá quantas preocupações

Enquanto então estarei só preocupado
Em te preocupar mais uma vez
Sem ao certo saber se conseguirei

Viu qual a minha desafortunada função?
Tem gente aqui, tem gente se matando aqui.

Viu, começou de novo, não sei o que escrever!
Me ajuda por favor, eu te dou uma linha,
Uma linha inteira só para ti se quiser, toma:
...

Obrigado pela ajuda, foi de muita serventia.
Não tens noção!
Valeu-me muito a tua poesia,
Mesmo que você  se pergunte se isso é um poema
Por que afinal, rima aqui algum fonema?

Certo, venceu, te enganei, foi um acidente
Não era minha intenção, meu irmão
 - Só se tu me atirares um ovo...

Ah não, pura tentação!
Não é um ovo, é uma maçã!
Não Adão!!

Vai, goza da culpa feliz que nos valeu a redenção.
Pois quem não tem nada pra fazer
Sempre acaba fazendo alguma coisa.
Mesmo que uma delinquência,
O fato de você estar lendo essas linhas
Te diz alguma coisa?

 - Coisa alguma!
Mas se você chegou até aqui
Comece a desconfiar pesadamente
Dessa prosa em verso.

De forma alguma, mefistofélico,
Não é a cruz que está inversa,
E sim você!

Podes ainda alegar que essa estapafúrdia toda
Já está há muito desgastada,
Uma forma utilizada por muitos.
Sim, eu sei, talvez uma pessoa...

Não estou nem aí -
Borre quem pinta,
Jure quem minta,
Leia quem sinta.

Hoje é aniversário de um amigo.
E é você, grande leitor!
São quantos, dezoito?
Então eis aqui o teu presente
Que ausente, mas com carinho te entrego
Nas tuas mãos robustas.

O termo desse torturante Traum...

Espere, ei!!
Não acabei!
Não leu direito, o sonho não acabou!
Nem sei se vai acabar.

Ou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário